Olhares sobre a literatura brasileira no exterior

uma entrevista com Milton Hatoum

Resumo

Às vésperas de completar 30 anos da sua estreia como ficcionista, Milton Hatoum gentilmente nos concedeu a entrevista a respeito da recepção de sua obra no exterior e também da sua visão sobre a posição ocupada pela literatura brasileira em âmbito internacional. A decisão em convidar Hatoum se justifica não só pelo fato de se tratar de um dos escritores brasileiros contemporâneos mais traduzidos, mas também por conta de seu ofício como tradutor, do qual destacamos a tradução de Representações do intelectual, de Edward Saïd.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wanderley Corino Nunes Filho, Universidade de São Paulo

Mestre em Letras na área de Literatura Brasileira da Universidade de São Paulo (FFLCH - USP). Em sua dissertação estudou a produção poética de Orides Fontela. Além disso, possui duplo bacharelado em Português e Inglês pela mesma universidade.

Lohanna Machado, Universidade de São Paulo.
   Doutoranda em Literatura Brasileira na USP com projeto sobre a internacionalização da literatura brasileira. Mestre em Estudos Literários na UFPR com a dissertação O pobre-diabo na literatura brasileira: de José Paulo Paes a Chico Lopes. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo com a dissertação A poética errante de Orides Fontela.
Publicado
2018-12-20
Como Citar
Nunes Filho, W., & Machado, L. (2018). Olhares sobre a literatura brasileira no exterior. Opiniães, (13), 24-27. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8133.opiniaes.2018.152841