A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações

Autores

  • Wilson da Costa Bueno Universidade Metodista de São Paulo Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138879

Palavras-chave:

Auditoria de imagem. Comunicação empresarial. Pesquisa em comunicação.

Resumo

A auditoria da imagem corporativa constitui-se em um importante instrumento de inteligência empresarial porque garante às organizações um planejamento mais adequado e profissional de suas ações de comunicação. Ela deve ser planejada a partir de uma leitura atualizada da comunicação corporativa e, particularmente, das novas tendências da mídia. O artigo revisa os conceitos de imagem e reputação empresarial e destaca a importância da imprensa na construção da imagem das organizações modernas.

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Biografia do Autor

  • Wilson da Costa Bueno, Universidade Metodista de São Paulo Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Umesp. Professor de Jornalismo da ECA-USP

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Publicado

2005-06-12

Como Citar

BUENO, Wilson da Costa. A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 2, p. 10–27, 2005. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138879. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138879.. Acesso em: 1 maio. 2024.