O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida

Autores

  • Artur Roman Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138898

Palavras-chave:

E-mail. Comunicação corporativa. Mensagens inúteis.

Resumo

Este artigo discute os novos padrões de sociabilidade criados nas organizações com a introdução das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Propõe, também, um modelo explanatório de significados – para funcionários – do ato de produzir, ler e distribuir e-mails por meio das redes corporativas, com conteúdos considerados inúteis.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Artur Roman, Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino
    Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Professor da UniFAE Centro Universitário de Curitiba. Professor Convidado da UFPR e da Universidade Estadual de Londrina

Downloads

Publicado

2005-12-12

Como Citar

ROMAN, Artur. O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 3, p. 68–83, 2005. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138898. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138898.. Acesso em: 1 maio. 2024.