Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa

Autores

  • Jorge Duarte
  • Heloiza Dias da Silva Universidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138923

Palavras-chave:

Comunicação Organizacional. Gestão. Política de comunicação.

Resumo

O texto sintetiza a experiência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na construção de sua Política de Comunicação, destinada a ajudar a organização a qualificar sua ação no novo ambiente social aberto com a redemocratização, na década de 1980. Apresentam-se também exemplos dos mecanismos utilizados pela empresa para inserir estrategicamente a comunicação em sua Política Geral de Administração e incorporá-la em todas as instâncias da organização.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Jorge Duarte
    Doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Técnico da área de Comunicação Social da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
  • Heloiza Dias da Silva, Universidade Metodista de São Paulo
    Doutoranda e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo

Downloads

Publicado

2007-06-13

Como Citar

DUARTE, Jorge; SILVA, Heloiza Dias da. Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 6, p. 10–25, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138923. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138923.. Acesso em: 29 abr. 2024.