Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação

Autores

  • Gino Giacomini Filho Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Universidade Municipal de São Caetano do Sul

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138980

Palavras-chave:

Responsabilidade social organizacional. Indústria da Comunicação. Região do ABC.

Resumo

A proposta deste artigo é estabelecer conexões entre a indústria da comunicação e novos contextos de Responsabilidade Social Organizacional (RSO). O trabalho reflete uma pesquisa de cunho descritivo, utilizando-se de estudo bibliográfico e pesquisa de campo com organizações da Região do ABC. Os resultados mostraram que 72,2% das organizações da indústria da comunicação na Região do ABC possuem iniciativas de RSO.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Gino Giacomini Filho, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Universidade Municipal de São Caetano do Sul
    Doutor e Professor livre-docente em Comunicação Social pela ECA-USP. Coordenador do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Professor da USCS e da ECA-USP

Downloads

Publicado

2008-12-16

Como Citar

GIACOMINI FILHO, Gino. Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 5, n. 9, p. 10–22, 2008. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138980. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138980.. Acesso em: 30 abr. 2024.