Estratégias publicitárias e produção de sentido: entre os multimeios e o cross media
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138994Palavras-chave:
Multimeios. Cross media. Semiótica. Branding. Segmentação. Experiência.Resumo
A comunicação publicitária tem experimentado, nos últimos anos, uma estratégia bastante diversa da iniciativa dominante das últimas décadas: a de abolir conceito único de comunicação, replicado nas várias mídias segundo suas especificidades (estratégia multimeios), para o desenvolvimento de conceitos próprios e exclusivos para cada um dos meios e segmentos de consumidores, em estratégia fragmentada denominada cross media. Este trabalho visa analisar, sob as disposições teóricas da semiótica discursiva, as duas estratégias de comunicação publicitária nas suas relações com a produção de sentido, possibilitando assim iluminar conceitos e processos mercadológicos de marca, branding e segmentação de mercado, por olhares outros que vão além dos usualmente empregados nos departamentos de marketing e em suas agências de publicidade.Downloads
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Publicado
2008-12-16
Edição
Seção
Pesquisa
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Como Citar
CIACO, João Batista Simon. Estratégias publicitárias e produção de sentido: entre os multimeios e o cross media. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 5, n. 9, p. 204–217, 2008. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138994. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138994.. Acesso em: 30 abr. 2024.