Comunicação Organizacional, a síntese. Relações Públicas, a gestão estratégica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139006Palavras-chave:
Comunicação Organizacional. Relações Públicas. Gestão estratégica. Imagem pública.Resumo
Este texto integra o debate sobre Comunicação Organizacional e Relações Públicas a partir de argumentos que defendem a complementaridade das duas denominações, analisadas sob perspectivas teóricas e pragmáticas. Assim Comunicação Organizacional é o resultado de todas ações institucionais, promocionais e mercadológicas utilizadas pelas organizações para gerar comunicação, apoio, visibilidade e imagem pública. Na mesma linha, Relações Públicas é a principal profissão com habilidades e competência para administrar estrategicamente essas ações para a construção integrada da imagem pública das organizações.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-12-18
Como Citar
WEBER, M. H. Comunicação Organizacional, a síntese. Relações Públicas, a gestão estratégica. Organicom, [S. l.], v. 6, n. 10-11, p. 70-75, 2009. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139006. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139006. Acesso em: 1 dez. 2023.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.