Relações Públicas: razões para praticá-las

Autores

  • Maria Aparecida Ferrari Universidade Metodista de São Paulo Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139016

Palavras-chave:

Relações Públicas. Definição. Profissão. Corpus Doctrinae. Comunicação.

Resumo

Este artigo procura refletir sobre as Relações Públicas como função gestora da Comunicação e seu papel na vida das organizações. Aborda-se a polêmica de as Relações Públicas serem ou não uma ciência ou uma arte, uma vez que sua definição continua sendo de difícil entendimento para muitos. Questiona ainda as diferenças da prática da atividade na América Latina e em países da Europa e da América do Norte. Aponta, por fim, uma contribuição para a legitimação da profissão que extrapola seu conceito como ciência e arte.

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Biografia do Autor

Maria Aparecida Ferrari, Universidade Metodista de São Paulo Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escolda de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Coordenadora de Curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo. Professora dos programas de graduação e pós-graduação da ECA-USP

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Publicado

2009-12-18

Como Citar

FERRARI, M. A. Relações Públicas: razões para praticá-las. Organicom, [S. l.], v. 6, n. 10-11, p. 134-141, 2009. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139016. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139016. Acesso em: 1 dez. 2023.