Storytelling em plataforma impressa e digital: contribuição potencial do jornalismo literário

  • Edvaldo Pereira Lima EPL - Educação, Comunicação e Desenvolvimento Humano Ltda.
Palavras-chave: Storytelling. Jornalismo literário. Cena. Humanização.

Resumo

Cresce em comunicação organizacional a adoção de práticas de storytelling, mas seu estágio ainda inicial convida a contribuições para seu aperfeiçoamento de qualidade. Este texto traz a sugestão de incorporação de elementos provenientes do jornalismo literário, notadamente a técnica da cena e a humanização de narrativas em plataformas impressas e digitais. Enfatizam-se os casos de jornais e revistas organizacionais, narrativas de memória institucional e relatórios de sustentabilidade.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edvaldo Pereira Lima, EPL - Educação, Comunicação e Desenvolvimento Humano Ltda.
Pós-doutor em Educação pela Universidade de Toronto, Canadá. Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Professor aposentado do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP. Professor visitante de universidades do exterior (Londres e Florença – 2005; Universidad EAN, Bogotá – 2012-2014; Universidad de Antioquia, Medellín, Colômbia – 2014). Graduado em Turismo pela Universidade Anhembi-Morumbi e em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Diretor da EPL - Educação, Comunicação e Desenvolvimento Humano Ltda.
Publicado
2014-06-29