O Facebook como estratégia de superação da escassez de meios na comunicação institucional: o caso da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Autores

  • João Figueira Universidade de Coimbra. Faculdade de Letras

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139275

Palavras-chave:

Comunicação. Organização. Universidade. Facebook. Redes sociais.

Resumo

O Facebook é a principal rede social em escala global. Em Portugal, 96% dos utilizadores de redes sociais têm perfil noFacebook e 87%, a maioria jovens, afirmam utilizá-lo com frequência. Com base nesse cenário e nas potencialidades que aweb 2.0 proporciona, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Fluc) protagoniza a experiência invulgar de, face àescassez de recursos humanos e meios financeiros, utilizar o Facebook como instrumento estratégico para a sua comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Figueira, Universidade de Coimbra. Faculdade de Letras

Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra (UC). Professor auxiliar na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Fluc). Pesquisador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (Ceis 20).

Downloads

Publicado

2015-06-16