A celebridade política Romário: análise das interações propostas no seu perfil oficial do Facebook
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139279Palavras-chave:
Celebridade. Debate. Espaço público digital. Política. Romário.Resumo
As redes sociais digitais têm se revelado um importante instrumento de comunicação política. Este artigo versa sobre espaçopúblico digital e a proposta de Ângela C. Salgueiro Marques (2011) sobre o debate político na web. Nesse sentido, elencamoso perfil oficial do senador Romário Faria no Facebook, no período da primeira semana após as eleições de 2014, investigandoa tentativa de debate projetada através de suas publicações. Verificamos uma real possibilidade de empoderamento atravésda rede social digital. No entanto, os processos de deliberação são uma escolha individua e não necessariamente se atrelamàs publicações do perfil. Por fim, foi possível observar que o grande número de interações não garantiu o debate, pois,quanto maior era o número de interações, menor era a força política do debate.
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