Neurociência social: novas abordagens para a gestão das relações públicas e das comunicações
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139319Palavras-chave:
Relações públicas. Gestão de comunicações. Percepções comportamentais. Neurociência social. Mensuração.Resumo
Os avanços na neurociência cognitiva e o mapeamento do cérebro humano oferecem grandes oportunidades para as áreas de relações públicas e de comunicações para começar a entender mais claramente como a narrativa de histórias, as mensagens estratégicas e as atividades de comunicação influenciam a percepção humana da confiança, credibilidade e autenticidade. Este ensaio fornece percepções das interconexões entre comunicações profissionais e de como as pessoas respondem a essas iniciativas. Desde as tecnologias de imagens cerebrais (fMRI – ressonância magnética funcional) até a medição de níveis de atividades cerebrais (EEG - eletroencefalograma), estas novas tecnologias estão permitindo que pesquisadores e profissionais da comunicação tenham melhor entendimento das respostas físicas e perceptivas que podem levar a mudanças atitudinais e comportamentais nas audiências de comunicação visadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.