Diagnósticos organizacionais: a contribuição da pesquisa em relações públicas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139343Palavras-chave:
Estratégia. Diagnósticos organizacionais. Modelos de gestão.Resumo
O presente artigo propõe mecanismos de construção de diagnósticos a partir de modelos de gestão alicerçados na administração e incorporados em cenários de comunicação. Os modelos Toyota, BSC, de investigação apreciativa e de mudança organizacional são abordados no sentido de traduzirem aspectos relevantes e caminhos assertivos para construção de diagnósticos estratégicos. O estudo é finalizado com conceitos relacionados às pesquisas em comunicação, que se projetam como elementos prévios de concepção de diagnósticos e contribuem para elucidar itens incorporados nos modelos apresentados.Downloads
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Publicado
2016-12-03
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
LOPES, Valéria de Siqueira Castro; PENAFIERI, Vânia. Diagnósticos organizacionais: a contribuição da pesquisa em relações públicas. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 13, n. 25, p. 101–115, 2016. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139343. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139343.. Acesso em: 19 set. 2024.