Relações Públicas na gestão da responsabilidade social: desafio e oportunidade

Autores

  • Maria José da Costa Oliveira
  • Silvana Nader Faculdades Metropolitanas de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.139993

Palavras-chave:

Relações Públicas. Política de responsabilidade social. Gestão Estratégica.

Resumo

O artigo tem o propósito de analisar o papel da área de Relações Públicas na gestão da responsabilidade social. Enfatiza-se, de início, o novo posicionamento das organizações frente às transformações que vêm ocorrendo na sociedade e a relevância de manter relacionamentos estratégicos com os diversos públicos como base para o estabelecimento de políticas de responsabilidade social. Enfatiza-se, ainda, a necessidade do profissional de Relações Públicas entender e assumir seu papel na gestão estratégica das políticas de responsabilidade social, visando ao alinhamento e equilíbrio entre os interesses da sociedade, das organizações e, principalmente, ao exercício da cidadania.

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Biografia do Autor

  • Maria José da Costa Oliveira
    Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
  • Silvana Nader, Faculdades Metropolitanas de Campinas
    MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP). Docente de Graduação e pós-graduação das Faculdades Metropolitanas de Campinas (Metrocamp) e do curso de Gestão do Terceiro Setor de Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP)

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Publicado

2006-12-13

Como Citar

OLIVEIRA, Maria José da Costa; NADER, Silvana. Relações Públicas na gestão da responsabilidade social: desafio e oportunidade. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 3, n. 5, p. 96–107, 2006. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.139993. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139993.. Acesso em: 1 maio. 2024.