PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Submissões
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 39 (2008)
v. 18 n. 39 (2008)
Publicado:
2008-01-01
Editorial
Contribuições da Psicologia para a reflexão sobre o contemporâneo
Manoel Antônio dos Santos
9-12
PDF
Paidéia: cadernos de psicologia e educação: relatório de gestão 2007
Manoel Antônio dos Santos, Lucy Leal Melo-Silva, Eduardo Name Risk
13-20
PDF
Apresentação: pessoa e ambiente, as duas faces da mesma moeda
Isolda de Araújo Günther
21-23
PDF
Psicologia ambiental, Psicologia do Desenvolvimento e Educação Infantil: integração possível?
Mara Campos-de-Carvalho, Tatiana Noronha de Souza
25-40
PDF
Reflexões sobre o comportamento infantil em um pátio escolar: o que aprendemos observando as atividades das crianças
Odara de Sá Fernandes, Gleice Azambuja Elali
41-52
PDF
Ambiente de moradia e controle primário em idosos
Hilma Tereza Tôrres Khoury, Isolda de Araújo Günther
53-60
PDF
Pesquisas Teóricas
Preparação psicológica para a cirurgia em pediatria: importância, técnicas e limitações
Camilla Volpato Broering, Maria Aparecida Crepaldi
61-72
PDF
Enfrentamento de desastres naturais: o uso de um coping coletivo
Fernanda Menna Barreto Krum, Denise Ruschel Bandeira
73-84
PDF
Pesquisas Empíricas
Abordagem bioecológica e narrativas orais: um estudo com crianças vitimizadas
Heliana Castro Alves, Maria Luisa Guillaumon Emmel
85-100
PDF
O caráter terapêutico da escrita: práticas de letramento em um hospital psiquiátrico
Leda Verdiani Tfouni, Anderson de Carvalho Pereira, Filomena Elaine de Paiva Assolini, Milena Sarti, Alessandra Adorni
101-110
PDF
Escala de auto-eficácia para atividades ocupacionais: construção e estudos exploratórios
Maiana Farias Oliveira Nunes, Ana Paula Porto Noronha
111-124
PDF
Preciso estudar para ser alguém: memória e representações sociais da educação escolar
Luciene Alves Miguez Naiff, Celso Pereira de Sá, Denis Giovanni Monteiro Naiff
125-138
PDF
Inserção social universitária: uma investigação com base no átomo social mínimo
Juliana Cal Auad, Maria Inês Gandolfo Conceição
139-154
PDF
Qual é o lugar do aluno com deficiência? O imaginário coletivo de professores sobre a inclusão escolar
Camila Ferreira de Ávila, Miriam Tachibana, Tânia Maria José Aiello Vaisberg
155-164
PDF
Aprendizado implícito em usuários intensivos de videogames
Lucio Rehbein Felmer, Paula Alonqueo Boudon, Michael Filsecker
165-174
PDF (Espanhol)
Programa de intervenção para pais de crianças com dificuldades de aprendizagem: um estudo preliminar
Andréia Bevilacqua Rolfsen, Cláudia Maria Simões Martinez
175-188
PDF
Resenha
Treinamento, desenvolvimento e educação: tendências no estilo de gestão das organizações
Thaís Zerbini
189-192
PDF
Idioma
English
Español
Português