Aprendizagem significativa: relato de experiência no ensino superior

Autores/as

  • Caren E. Studer Fundação Educacional de Barretos
  • Lisete Diniz Ribas Casagrande USP

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0103-863X1999000200007

Palabras clave:

Aprendizagem Significativa, Exercício de Leitura, Relatórios, Alienação

Resumen

O presente artigo tem como finalidade, o relato e a análise da prática de elaboração de relatórios semanais, a partir de textos pertinentes ao conteúdo de uma disciplina em cursos de nível superior em uma faculdade particular no interior do Estado de S. Paulo.Tendo como referencial teórico a Teoria Crítica da Educação, procura analisar a abrangência dessa experiência situada em um ambiente preponderantemente tradicional de ensino, utilizando-se como ferramentas de análise as categorias de aprendizagem significativa de Masetto (1998) e alienação desenvolvida por Castanho (1989).

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

1999-12-01

Número

Sección

Experience Reports

Cómo citar

Studer, C. E., & Casagrande, L. D. R. (1999). Aprendizagem significativa: relato de experiência no ensino superior . Paidéia (Ribeirão Preto), 9(17), 61-68. https://doi.org/10.1590/S0103-863X1999000200007