UM ESTUDO EMPÍRICO SOBRE AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE LOJA NO VAREJO CALÇADISTA
DOI:
https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2012.49847Palavras-chave:
Imagem de Loja, Varejo, Satisfação, Setor calçadista.Resumo
Considerando-se que a imagem de loja é uma importante ferramenta de marketing que possibilita identificar os atributos com maior influência na satisfação dos consumidores, o objetivo da presente pesquisa foi identificar a imagem que os consumidores possuem de uma loja de calçados. A ênfase está em apresentar a imagem que os consumidores possuem de uma loja de calçados. O estudo se inicia com uma breve abordagem sobre o varejo calçadista; logo após, faz-se uma revisão sobre imagem de loja, seus componentes e escalas de mensuração. Assim, foi realizada uma pesquisa empírica, por meio de uma abordagem descritiva, com a aplicação de questionários estruturados. A população-alvo foi definida como sendo os clientes de uma loja de calçados na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), cuja amostra foi constituída por 123 respondentes. Na análise dos dados, aplicou-se a análise fatorial para identificar as dimensões de imagem da loja. Como resultado, foram obtidos sete fatores de imagem da loja, que foram assim nomeados: sortimento, conveniência, reputação, preço, atmosfera, layout e atendimento. Acredita-se que, profissionais e teóricos do varejo possam entender melhor o papel do constructo imagem de loja a partir dos resultados desta pesquisa.Downloads
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Economia das Organizações
Como Citar
UM ESTUDO EMPÍRICO SOBRE AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE LOJA NO VAREJO CALÇADISTA. (2013). REGE Revista De Gestão, 19(1). https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2012.49847