O Infante D. Henrique e as responsabilidades do desastre de Tânger
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1961.121515Palavras-chave:
Infante D.Henrique, África, expedições.Resumo
Em 1415 os portuguêses conquistaram Ceuta, tendo se dis-tinguido na peleja os filhos de D. João I, os infantes D. Duarte, D. Pedro e D. Henrique que, em prêmio dos seus feitos, foram armados cavaleiros na mesquita transformada em templo ca-tólico logo após a vitória. Assim começou a cruzada portu-guêsa em Marrocos contra os infiéis.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1961-06-30
Como Citar
PAULA, E. S. de. O Infante D. Henrique e as responsabilidades do desastre de Tânger. Revista de História, [S. l.], v. 23, n. 47, p. 141-144, 1961. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.1961.121515. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revhistoria/article/view/121515. Acesso em: 4 jun. 2023.
Edição
Seção
Fatos e Notas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC) que permite o compartilhamento do trabalho sem fins lucrativos, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).