A religião de Jina
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1964.122688Palavras-chave:
religião, Índia, notasResumo
Os sistemas mais antigos da índia não são os seis sistemas filosóficos, Mimânsâ, Vedânta, Sâmkhya, Ioga, Vaiçeshika e Nyâya, mas as duas escolas do pensamento e da religião, o Janismo e o Budismo que negam a autoridade dos Vedas, a validade dos ritos e as castas.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1964-06-29
Edição
Seção
Fatos e Notas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
STELLA, Jorge Bertolaso. A religião de Jina. Revista de História, São Paulo, v. 28, n. 58, p. 383–387, 1964. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.1964.122688. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revhistoria/article/view/122688.. Acesso em: 23 mar. 2025.