Subsídios para a história eclesiástica de Santa Catarina: a diocese de Florianópolis, sua criação, seus prelados
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1967.126798Palavras-chave:
Santa Catarina, história eclesiástica, cronologiaResumo
O território catarinense, antes de formar a atual Província Ecle-siástica, esteve sujeito a várias jurisdições, o que nos obriga inicial-mente a tentarmos um retrospecto histórico sôbre a evolução da Igreja Católica no Brasil, para, de maneira mais clara e precisa, explanarmos o assunto cujo estudo nos foi confiado por Sua Excelência Reveren-díssima o Senhor Arcebispo Metropolitano, Dom Joaquim Domingues de Oliveira, de saudosa memória .Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1967-12-28
Como Citar
CABRAL, O. R. Subsídios para a história eclesiástica de Santa Catarina: a diocese de Florianópolis, sua criação, seus prelados. Revista de História, [S. l.], v. 35, n. 72, p. 417-461, 1967. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.1967.126798. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revhistoria/article/view/126798. Acesso em: 28 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC) que permite o compartilhamento do trabalho sem fins lucrativos, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).