Estudiantes de Brasil en la Universidad de Salamanca durante los siglos XVI y XVII (1)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1976.209672Palavras-chave:
estudiantes brasileños, Universidad de Salamanca, siglos XVI y XVIIResumo
(1º parágrafo do artigo)
Durante los siglos XVI y XVII fueron varios los miles de portugueses que frecuentaron la Universidad de Salamanca. El prestigio alcanzado por ésta, sobre todo a mediados del XVI, extendió su influencia por todo el mundo. A la ciudad del Tormes acudían estudiantes de toda Europa, América e incluso de Asia (2). Los portugueses, que consideraban a la de Coimbra universidad menor, se desplazaron a Salamanca en gran número, hasta tal punto que durante más de un siglo siempre hubo un consiliario de constitución “ex regno Portugaliae” de los ocho en total que habia en la Universidad.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).