Resenha do livro: 'Teoria da História'
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1977.77427Keywords:
Teoria da História, Didática, Ensino de HistóriaAbstract
Sob o título acima, Maria Beatriz Nizza da Silva, docente da Universidade de São Paulo, organizou, selecionou e traduziu uma série de textos em que estudiosos de renome questionam alguns dos muitos problemas que o trato da História suscita. A prática que a experiência didática enseja permitiu-lhe atender com este trabalho, a dois objetivos básicos: o de, vindo ao encontro das necessidades do estudante universitário brasileiro, facilitar-lhe o acesso a textos de difícil obtenção e o de apontar-lhe, mediante hábil e cuidadosa seleção, um relacionamento de assuntos e de abordagens históricas que ele talvez não conseguisse de pronto destacar.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).