Os jovens querem colaborar
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1963.122314Palavras-chave:
historiadores, juventude, ensinoResumo
Em um Congresso de História, quando se reunem tantos profissionais da própria História — professôres e pesquisadores — bem como das demais esferas do conhecimento que, imersos na realidade da existência humana e engajados nos processos que nela se desenvolvem, sentem a importância e a necessidade crescentes de prescrutar o passado em busca de respostas aos desafios que a realidade lhes apresenta, não se poderia deixar de ressaltar a imensa importância dêsse ramo do conhecimento humano para o entendimento de uma realidade que passa por transformações econômicas, sociais e políticas cada vez mais rápidas e incontroláveis.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC) que permite o compartilhamento do trabalho sem fins lucrativos, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).