Na rede das apropriações: produção artística de resistência à iconomania
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v8i8p113-139Palavras-chave:
Iconomania, Iconotopia, Iconochoque, Heterotopia, AnacronismoResumo
Obras de arte contemporânea promovem anacronismos e constituem imagens críticas. Artistas Basel Abbas e Ruanne Abou-Rahme produzem trabalhos que se encaixam nas ideias de autores como Marie-José Mondzain, Georges Didi-Huberman e Hans Belting, que se ocupam das implicações antropológicas, políticas e estéticas da questão das imagens na cultura contemporânea.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2020-05-25
Edição
Seção
Artigo/Ensaio
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Na rede das apropriações: produção artística de resistência à iconomania. (2020). Revista ARA, 8(8), 113-139. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v8i8p113-139