The use of percussion instruments in music education of children in the sensorimotor perioD
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.108798Keywords:
Percussão, coordenação-motora, Piaget, crianças.Abstract
Este artigo apresenta algumas considerações iniciais de uma pesquisa que vem sendo desenvolvida junto ao “Programa Ensinar com Pesquisa” do Departamento de Música da FFCLRP-USP. Este estudo se propõe a refletir sobre o uso de instrumentos de percussão com o propósito de estimular o desenvolvimento de crianças que se encontram no período sensório-motor. De acordo com Piaget, este período vai desde o nascimento até aproximadamente os dois anos de idade. Neste sentido, o objetivo desta pesquisa é investigar esta fase e propor atividades com instrumentos de percussão que possam estimular o desenvolvimento do bebê.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-12-22
Issue
Section
nao definida
License
Authors retain copyright and grant the journal the right to first publication, with the work licensed under the Creative Commons Attribution License CC-BY-NC:
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
How to Cite
The use of percussion instruments in music education of children in the sensorimotor perioD. (2015). Revista Da Tulha, 1(2), 434-443. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.108798