O "Coral Pascal" de Almeida Prado

Autores/as

  • Celso Mojola UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.11606/rm.v3i2.55047

Resumen

O presente texto analisa uma das obras mais recentes de Almeida Prado, o "Coral Pascal", escrito especialmente para esta edição da Revista Música. A forma coral tem sido empregada com constância ao longo da história da música e também está presente em inúmeros trabalhos de Almeida Prado. O coral lhe tem trazido benefícios em termos criativos, especialmente num período no qual retoma alguns procedimentos tonais. Segundo as próprias palavras do compositor, "numa época como a nossa não podemos nos dar ao luxo de sermos apenas seriais". Por essas razões, este estudo fornecerá também uma perspectiva um pouco mais ampla sobre o seu pensamento estético e será permeado por excertos de um depoimento prestado por Almeida Prado ao autor deste texto, no Instituto de Artes da Unicamp, em 23 de junho de 1992.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Celso Mojola, UNICAMP
    Compositor, graduado em Composição pelo Departamento de Música da ECA-USP e mestrando em Artes pela Unicamp.

Publicado

1992-11-01

Número

Sección

Artículos

Cómo citar