A Influência da Qualificação Permanente no Atendimento do Serviço Público: as adversidades e implicações

Autores

  • Alana Sardinha Freitas Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia Autor

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2237-1095.v9p322-339

Palavras-chave:

Serviço público, Qualificação, Eficácia e eficiência, Estratégias, Competência

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de analisar a influencia da qualificação permanente no atendimento do serviço público, as adversidades e implicações no âmbito da Gestão Municipal, é uma revisão bibliográfica fundamentada em autores como Sylvia Zanella Di Pietro (2015), Hely Lopes Meirelles (2009), Celso Antônio Bandeira de Mello (2010) que apresentam conceitos distintos sobre serviço publico. Também aborda alguns princípios com bases constitucionais, e apresentam determinados aspectos pertinentes à qualidade no atendimento do serviço público. Sendo indispensável utilizar da Gestão estratégica como ferramenta de proficiência e Gestão de competências que possibilitem melhorias no atendimento, através de aperfeiçoamento, desenvolvimento novas habilidades que resultem num serviço de qualidade. É importante salientar que vivemos em constante processo de mudança, de acordo com (CHIAVANATO, 2005), o mercado de trabalho segue esta dinâmica, o que também é um desafio para os profissionais que atuam no atendimento do serviço público. Assim, concluímos que a influencia da qualificação permanente é um processo que precisa ser considerado pelas organizações públicas, através de treinamentos, assegurando os princípios constitucionais, a motivação, as relações interpessoais, a busca de diferentes estratégias, e a valorização de competências. O que evidencia o desenvolvimento organizacional, a melhoria no âmbito da Gestão Municipal, e admite um atendimento no serviço publico mais eficiente, eficaz com ênfase na qualidade dos serviços prestados a sociedade.

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Biografia do Autor

  • Alana Sardinha Freitas, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

    Graduada em pedagogia e especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Itapetininga e Vitória da Conquista, BA, Brasil.

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Publicado

2019-12-31

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A Influência da Qualificação Permanente no Atendimento do Serviço Público: as adversidades e implicações. (2019). Revista Gestão & Políticas Públicas, 9(2), 322-339. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1095.v9p322-339