CAAD e Criatividade, uma experiência com arquitetura fractal
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i9p168-179Palavras-chave:
arquitetura fractal, projeto arquitetônico assistido por computador, ambiente virtual de aprendizagemResumo
Esta pesquisa resulta da experiência realizada com alunos de Arquitetura a partir da introdução de conceitos da geometria fractal na composição arquitetônica. Os autores elaboraram um conteúdo didático para o Ambiente Virtual de Aprendizagem em Arquitetura e Design, que aborda o potencial dos fractais como sistema generativo de formas no projeto arquitetônico assistido por computador (CAAD). A criação da disciplina" CAAD e criatividade" utiliza de estratégias pedagógicas específicas para o ensino de fractais na arquitetura e para o ensino a distância, que são explicadas neste artigo.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).