Turismo no Brasil: imagem e comunicação

Autores

  • Mário Jorge Pires Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v8i2p7-12

Palavras-chave:

produto turístico, comunicação, política de turismo, Brasil.

Resumo

Uma política vaga no que concerne às diretrizes do Turismo no Brasil e enfoques nitidamente equivocados sobre a maneira de vender o produto turístico no exterior são os responsáveis pelos números absolutamente inexpressivos do Turismo brasileiro. Este artigo trata dos perigos e falácias de dar ênfase quase que exclusiva ao aspecto natureza, de atribuir à imprensa a culpa pela nossa má imagem e das abordagens puramente econômicas, que não alcançam o fenômeno na sua complexidade e sutileza.

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Biografia do Autor

  • Mário Jorge Pires, Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP
    Professor do curso de Turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

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Publicado

1997-11-05

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

PIRES, Mário Jorge. Turismo no Brasil: imagem e comunicação. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 8, n. 2, p. 7–12, 1997. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v8i2p7-12. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/62892.. Acesso em: 6 maio. 2024.