Gestão do turismo em Barcelona

Autores

  • Eduardo Sallovicz Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v8i2p67-84

Palavras-chave:

gestão do turismo, destino turístico, "Turisme de Barcelona", Barcelona, Espanha.

Resumo

Aborda a criação da "Turisme de Barcelona", o consórcio responsável pela gestão do Turismo nessa cidade da Espanha. Ressalta as inovações dessa gestão com base na análise dos seus principais programas de trabalho. Reflete sobre como a cidade vê o consórcio e sobre os desafios para o aprimoramento desse modelo de gestão turística.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Eduardo Sallovicz, Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes
    Bacharel em História pela Universidade de São Paulo e Universidade Católica de Santos. Especializado em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mestrando em Ciências da Comunicação na ECA-USP. Foi diretor de Turismo da Prefeitura Municipal de Santos. Consultor em Turismo e Diretor de Operações do Silo Paulo Convention & Visitors Bureau.

Downloads

Publicado

1997-11-05

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

SALLOVICZ, Eduardo. Gestão do turismo em Barcelona. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 8, n. 2, p. 67–84, 1997. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v8i2p67-84. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/62898.. Acesso em: 6 maio. 2024.