Acolhimento de qualidade: fator diferenciador para o incremento do turismo

Autores

  • Biagio Maurício Avena Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia - CEFET-BA

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v12i1p20-29

Palavras-chave:

acolhimento, serviço turístico, homem-espaço.

Resumo

Apresenta as características básicas do acolhimento que deveria ser oferecido pelos destinos turísticos e os seus equipamentos e serviços turísticos. Trabalha o conceito de acolhimento com ênfase em algumas categorias fundamentais, tais como: a necessidade de acolhimento inerente ao homem; a relação homem-espaço; o desejo e as expectativas do cliente; a organização do acolhimento; o sorriso; o local inicial e amplo do acolhimento ao turista; o perfil e a formação do pessoal para o acolhimento.

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Biografia do Autor

  • Biagio Maurício Avena, Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia - CEFET-BA
    Mestrando em Educação na Universidade Federal da Sahia e Universidade Estadual de Santa Catarina. Especialista em Administração Hoteleira pelo SENAC/UESC. Professor de Turismo do CEFET-BA/UNED-Eunápolis.

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Publicado

2001-05-03

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

AVENA, Biagio Maurício. Acolhimento de qualidade: fator diferenciador para o incremento do turismo. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 12, n. 1, p. 20–29, 2001. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v12i1p20-29. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63527.. Acesso em: 5 maio. 2024.