Comportamento do consumidor no turismo: o turista estrangeiro em Florianópolis - Santa Catarina, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v19i3p388-404Palabras clave:
comportamento do consumidor, turismo, marketing.Resumen
O presente estudo tem por objetivo analisar o comportamento de consumo do turista estrangeiro na cidade de Florianópolis, no período compreendido entre os meses de maio a junho de 2006, a partir da avaliação das determinantes individuais de consumo e dos elementos que integram o produto turístico disponível. Fundamentados em base teórica que possibilita análise do comportamento do consumidor e a partir de inferências realizadas no mercado turístico, particularmente, através de estudo de caso. A população estudada, 204 indivíduos, representando a demanda de turistas estrangeiros que visitaram, em 2006, a cidade de Florianópolis. As constatações e proposições relacionadas ao comportamento do turista estrangeiro, notadamente, no espaço e período estudados, enquanto consumidor, permitem realizar inferências e definir ações estratégicas de mercado.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-12-01
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
MORETTO NETO, Luís; SCHMITT, Valentina Gomes Haensel. Comportamento do consumidor no turismo: o turista estrangeiro em Florianópolis - Santa Catarina, Brasil. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 3, p. 388–404, 2008. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v19i3p388-404. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/14161.. Acesso em: 21 may. 2024.