Estratégias e políticas de preço no mercado de aviação: caso da Gol Transportes Aéreos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v13i1p48-65Palabras clave:
mercado aéreo, companhia aérea, política de preço, Gol (low-cost/low-fair).Resumen
A recente entrada da empresa Gol - Linhas Aéreas Inteligentes - no mercado aéreo trouxe de volta a guerra tarifária ao mercado aéreo nacional. Por razão da Gol trabalhar com preços reduzidos, a diminuição de preços foi adotada por todas as grandes empresas, com exceção da Varig, a empresa líder. Os principais produtos das empresas aéreas, as pontes aéreas entre Rio e São Paulo, Rio e Belo Horizonte, São Paulo e Belo Horizonte e São Paulo e Curitiba estão bem mais baratas. Estariam as empresas aéreas preparadas para esse novo contexto de negócios? O fato de viagem aérea ser produto tradicionalmente considerado sofisticado influenciaria na decisão do consumidor? Compara as políticas de marketing das empresas aéreas nacionais e o seu posicionamento de mercado, analisando diferentes políticas de preço e estratégias possíveis e compreendendo a dinâmica do mercado aéreo mundial e suas tendências.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2002-05-02
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
FEITOSA, Wilian Ramalho. Estratégias e políticas de preço no mercado de aviação: caso da Gol Transportes Aéreos. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 13, n. 1, p. 48–65, 2002. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v13i1p48-65. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63579.. Acesso em: 24 may. 2024.