Formação para o trabalho no ensino das graduações em saúde
DOI:
https://doi.org/10.1590/s0104-12902018180974Palavras-chave:
Ensino Médico, Educação Interprofissional, Políticas IndutorasResumo
Este artigo revisa as transformações no ensino médico e no ensino da saúde, impulsionadas, de um lado, pela reforma sanitária e consolidação do Sistema Único de Saúde e, de outro, pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, que fomentaram a interdisciplinaridade, a interprofissionalidade e a intersetorialidade das políticas indutoras para a consolidação da Educação Interprofissional em saúde (EIP). Nesse percurso destacam-se as contribuições da professora Regina Marsiglia, tanto em suas produções como em sua militância, na incansável articulação entre teoria e prática.
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Publicado
2018-12-20
Edição
Seção
Dossiê
Como Citar
Montanari, P. M. (2018). Formação para o trabalho no ensino das graduações em saúde. Saúde E Sociedade, 27(4), 980-986. https://doi.org/10.1590/s0104-12902018180974