Formação para o trabalho no ensino das graduações em saúde

Autores

  • Patrícia Martins Montanari Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Departamento de Saúde Coletiva

DOI:

https://doi.org/10.1590/s0104-12902018180974

Palavras-chave:

Ensino Médico, Educação Interprofissional, Políticas Indutoras

Resumo

Este artigo revisa as transformações no ensino médico e no ensino da saúde, impulsionadas, de um lado, pela reforma sanitária e consolidação do Sistema Único de Saúde e, de outro, pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, que fomentaram a interdisciplinaridade, a interprofissionalidade e a intersetorialidade das políticas indutoras para a consolidação da Educação Interprofissional em saúde (EIP). Nesse percurso destacam-se as contribuições da professora Regina Marsiglia, tanto em suas produções como em sua militância, na incansável articulação entre teoria e prática.

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Publicado

2018-12-20

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Montanari, P. M. (2018). Formação para o trabalho no ensino das graduações em saúde. Saúde E Sociedade, 27(4), 980-986. https://doi.org/10.1590/s0104-12902018180974