O cotidiano fantástico na propaganda de havaianas: O comercial televisivo como tecnologia do imaginário
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v7i1p4-21Palavras-chave:
tecnologias do imaginário, cotidiano, contemporaneidade, HavaianasResumo
A partir desse estudo buscamos pensar o papel do comercial televisivo como uma tecnologia do imaginário contemporâneo, em sua estimulação para o conhecimento de novas referências, potencializando novas representações. Assim, selecionamos para análise duas propagandas de uma marca reconhecida por sua brasilidade, as sandálias Havaianas. A perspectiva adotada é a da sociologia compreensiva e autores como Durand, Maffesoli, Lipovetsky e Silva constituem o referencial dessa pesquisa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-07-15
Como Citar
TONIN, J.; AZUBEL, L.; KURTZ, G.; WEBER, K. P. O cotidiano fantástico na propaganda de havaianas: O comercial televisivo como tecnologia do imaginário. Signos do Consumo, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 4-21, 2015. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v7i1p4-21. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/111264. Acesso em: 27 mar. 2023.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.