O que dizem as perspectivas brasileiras contemporâneas da publicidade sobre o publicitário?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v15i1e212555

Palavras-chave:

Publicidade, Propaganda, Publicitario, Produção

Resumo

O objetivo da pesquisa é identificar a presença/ ausência e a natureza do papel do publicitário em dez das “perspectivas brasileiras contemporâneas sobre o fenômeno publicitário”. A metodologia é qualitativa e os procedimentos são orientados pela pesquisa bibliográfica. Os resultados apontam que a presença do publicitário é sutil nas abordagens brasileiras recentes sobre o fenômeno publicitário, dado que em poucas delas o profissional da produção é mencionado como um protagonista do processo, enquanto na maioria das perspectivas o publicitário é visto como um coprodutor junto do consumidor, no contexto de comunicação e cibercultura.

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Publicado

2023-07-26

Como Citar

O que dizem as perspectivas brasileiras contemporâneas da publicidade sobre o publicitário? . Signos do Consumo, [S. l.], v. 15, n. 1, p. e212555, 2023. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v15i1e212555. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/212555.. Acesso em: 19 maio. 2024.