Marca Turística y Movie Maps. Identidad, Cine y Publicidad como Producto de Consumo

  • Pedro A. Hellín Ortuño Universidad de Murcia
  • Salvador Martínez Puche Universidad San Jorge
Palavras-chave: Marca turismo, cinema, filme mapas, publicidade

Resumo

A publicidade turística busca gerar um sentimento de atração, cuja projeção central não deixa de ser uma mistura de ficção e realidade com o objetivo de diferenciar o destino turístico. Dado que o turismo é essencialmente uma experiência visual, nos últimos anos tem revitalizado a sua relação com a produção fílmica para gerar novos produtos turísticos. As localizações cinematográficas estão propiciando atrativos percursos através de lugares convertidos em espaços "semantizados" pela ficção fílmica, cujos itens mais notáveis são colocados sobre os planos e mapas que servem como instrumento de promoção, indução e orientação turística, além de auxiliar na construção da marca e conferir identidade diferenciada aos destinos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro A. Hellín Ortuño, Universidad de Murcia
Profesor Contratado Doctor. Imparte las asignaturas de Diseño de la Imagen Corporativa, y Sistemas y Procesos de la Publicidad y  las Relaciones Públicas. Universidad de Murcia. Facultad de Comunicación y Documentación.
Salvador Martínez Puche, Universidad San Jorge
Doctorando en la universidad de Murcia -España e Profesor Colaborador en las asignaturas de Comunicación Audiovisual y Psicología de la Comunicación de la Licenciatura de Publicidad y Relaciones Públicas. Universidad San Jorge. Facultad de Comunicación.
Publicado
2009-12-16