A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p154-169Palavras-chave:
pedagogia do consumo, história da publicidade, estratégias de marca, experiênciaResumo
O artigo tem como objetivo analisar como a publicidade ensina ao consumidor modos de usar os objetos de consumo. Tal abordagem irá privilegiar as transformações ocorridas no aspecto estratégico da comunicação publicitária da marca, tangenciando questões relacionadas a experiência. Para isso, a pesquisa recorre, a título de objeto de análise, à periodização de três momentos da publicidade do Guaraná Antarctica: nos anos 1920, nos anos 1990 e nos anos 2000.Downloads
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Publicado
2010-12-16
Como Citar
SILVA, P. A. da; AZEVEDO, S. T. de; OLIVEIRA, T. M. de; ATEM, G. N.; BEDRAN, L. M.; TAVARES, M. A. A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 154-169, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p154-169. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44594. Acesso em: 22 set. 2023.
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Artigos
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