Leitura subjetiva e ensino de literatura, organização de Annie Rouxel, Gérard Langlade e Neide Luzia de Rezende

Autores

  • Flávia Cristina Bandeca Biazetto Universidade de São Paulo (USP).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2016.115996

Palavras-chave:

leitura subjetiva, ensino, literatura.

Resumo

Nesta coletânea de textos provenientes do colóquio “Sujeitos leitores e ensino de literatura” (2004), os variados autores problematizam o ensino de literatura contemporâneo a partir de discussões sobre a aproximação da leitura e subjetividades já estabelecidas nas diferentes áreas do conhecimento, sobretudo da Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Cristina Bandeca Biazetto, Universidade de São Paulo (USP).

Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, Área de Estudos Comparados da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

Referências

ROUXEL, Annie; LANGLADE, Gèrard & REZENDE, Neide Luzia (org) Leitura subjetiva e ensino de literatura. São Paulo: Alameda, 2013.

Downloads

Publicado

2016-12-26

Como Citar

Cristina Bandeca Biazetto, F. (2016). Leitura subjetiva e ensino de literatura, organização de Annie Rouxel, Gérard Langlade e Neide Luzia de Rezende. Revista Crioula, (18), 127-130. https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2016.115996

Edição

Seção

Dossiê: Leitura, Literatura e educação (Resenhas)