Editorial

  • Jacqueline Kaczorowski Universidade de São Paulo (USP).
  • Maria Paula de Jesus Correa Universidade de São Paulo (USP).
  • Rosana Baú Rabello Universidade de São Paulo (USP).
Palavras-chave: Revista Crioula, literatura comparada, literatura africana, literaturas de língua portuguesa.

Resumo

Apresentamos a edição de nº 18 da Revista Crioula neste final de 2016, ano tão difícil e de tantos retrocessos, muitos dos quais nos campos da educação, da cultura e das políticas de promoção de igualdade étnico-racial - assuntos diretamente relacionados ao escopo da revista. Com o tema Leitura, literatura e educação: sentidos e direções”, acreditamos que a publicação pode contribuir com a discussão do importante espaço de resistência que as literaturas, a leitura e a educação comprometidas seguem representando.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jacqueline Kaczorowski, Universidade de São Paulo (USP).
Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas em Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo (USP).
Rosana Baú Rabello, Universidade de São Paulo (USP).
Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), mestre em Letras (Literatura Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (USP) e doutoranda pelo programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP).
Publicado
2016-12-26
Como Citar
Kaczorowski, J., de Jesus Correa, M. P., & Baú Rabello, R. (2016). Editorial. Revista Crioula, (18), 10-11. https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2016.124978