PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 3 (2014)
v. 40 n. 3 (2014)
Publicado:
2014-09-01
Editorial
Editorial
Émerson de Pietri
589-595
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-970220144003001
Artigos
Experiência e linguagem em Walter Benjamin
Eloiza Gurgel Pires
813-828
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041524
Condição humana e formação virtuosa da vontade: profundezas do reconhecimento em Honneth e Rousseau
Claudio Almir Dalbosco
799-812
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091625
A educação progressiva na atualidade: o legado de John Dewey
Maria Luísa Frazão Rodrigues Branco
783-798
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000013
Autonomia, cooperativismo e autogestão em Freinet: fundamentos de uma pedagogia solidária internacional
Antonio Takao Kanamaru
767-781
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000007
Educação do corpo - bailes no Rio de Janeiro do século XIX: o olhar de Paranhos
Victor Andrade de Melo
751-766
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000004
O sucesso escolar de meninas de camadas populares: qual o papel da socialização familiar?
Marília Pinto de Carvalho, Adriano Souza Senkevics, Tatiana Avila Loges
717-734
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091637
La investigación sobre educación de personas jóvenes y adultas: las tesis de un concurso latinoamericano
Jaime Rogelio Calderón López-Velarde
699-716
PDF (Espanhol)
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000014
Desempenho e adaptação da criança pobre à escola: o padrão de pesquisa do CRPE-SP
Marcos Cezar de Freitas
683-698
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091590
Contribuições da perspectiva crítica de base histórico-cultural para a produção científica em psicologia educacional
Laísy de Lima Nunes, Simone Salvino Alves, Jaqueline Vilar Ramalho, Fabíola de Sousa Braz Aquino
667-682
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091471
O desempenho das universidades brasileiras na perspectiva do Índice Geral de Cursos (IGC)
Celina Hoffmann, Roselaine Ruviaro Zanini, Ângela Cristina Corrêa, Julio Cezar Mairesse Siluk, Vitor Francisco Schuch Júnior, Lucas Veiga Ávila
651-665
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041491
Proposta didática para o curso de licenciatura em educação física: aprendizagem baseada em casos
Andreia Cristina Metzner
637-650
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091464
Relação com o saber de estudantes universitários: aprendizagens e processos
Maria Gabriela Parenti Bicalho, Maria Celeste Reis Fernandes Souza
617-635
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000012
La enseñanza y su relación con el saber en los estudiantes universitarios colombianos
Miguel Ángel Gómez Mendoza, María Victoria Alzate Piedrahita
599-615
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000008
As mortificações da carne e o desejo exposto: controle sobre meninas em instituições católicas
Carlos Manoel Pimenta Pires
735-750
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000028
Entrevista
Racionalidade ecológica e formação de cidadania: entrevista com Gerd Gigerenzer
Danilo R. Streck
829-843
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014400300201
Idioma
English
Español
Português