PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 39 n. 2 (2013)
v. 39 n. 2 (2013)
Publicado:
2013-06-01
Editorial
Editorial
Lúcia Bruno
295-300
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200001
Artigos
O ensino a distância e a falência da educação
Maria Helena Souza Patto
303-318
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200002
A formação pedagógica no ensino superior e o papel da pós-graduação stricto sensu
Guilherme Torres Corrêa, Victoria Maria Brant Ribeiro
319-334
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200003
Relações entre pesquisa em ensino de Ciências e formação de professores: algumas representações
Maria José P. M. de Almeida, Roberto Nardi
335-349
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200004
Estágio docente: formação profissional, preparação para o ensino ou docência em caráter precário?
Nathália de Fátima Joaquim, Ana Alice Vilas Boas, Alexandre de Pádua Carrieri
351-365
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200005
Principios orientadores de la convivencia en el aula: una estrategia de reflexión colectiva
Oscar Nail Kröyer, Máximo Muñoz Reyes, Jorge Gajardo Aguayo
367-385
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200006
A produção de professores nas escolas: o Sistema de Proteção Escolar e suas articulações saber/poder
Wellington Tibério
387-401
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000002
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de nível médio
Monica Ribeiro da Silva, Lucas Barbosa Pelissari, Allan Andrei Steimbach
403-417
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000022
Sobre o conceito de justiça: como estudantes o mobilizam na discussão de dilemas morais?
Marcelo Andrade, Luiz Câmara
419-432
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000020
As macropolíticas educacionais e a micropolítica de gestão escolar: repercussões na saúde dos trabalhadores
Kátia Reis de Souza, Brani Rozemberg
433-447
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000001
Aprendizagem e desenvolvimento de jovens e adultos: novas práticas sociais, novos sentidos
Patrícia Guimarães Vargas, Maria de Fátima Cardoso Gomes
449-463
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000005
As formações imaginárias e seus efeitos de sentido no ensino e na aprendizagem de criação publicitária
Fábio Hansen
465-476
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200012
Currículo de Ciências: estabilidade e mudança em livros didáticos
Maria Margarida Gomes, Sandra Escovedo Selles, Alice Casimiro Lopes
477-492
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200013
A educomunicação na educação musical e seu impacto na cultura escolar
Paula Alexandra Reis Bueno, Rosa Maria Cardoso Dalla Costa, Roberto Eduardo Bueno
493-507
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000021
Entrevista
Dos desafios para a psicologia histórico-cultural à reflexão sobre a pesquisa nas ciências humanas: entrevista com Pablo del Río
Teresa Cristina Rego, Elizabeth dos Santos Braga
509-540
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200015
Idioma
English
Español
Português