PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 2 (1999)
v. 25 n. 2 (1999)
Publicado:
1999-07-01
Editorial
Editorial
Belmira Oliveira Bueno
7-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200001
Artigos
História de vida e projeto: a história de vida como projeto e as "histórias de vida" a serviço de projetos
Marie-Christine Josso
11-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200002
Origens e prospectiva do pensamento político-pedagógico de Paulo Freire
Afonso Celso Scocuglia
25-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200003
Três versões do pragmatismo deweyano no Brasil dos anos cinqüenta
Marcus Vinicius da Cunha
39-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200004
Autonomia e formação humana em situações pedagógicas: um difícil percurso
Maurício Mogilka
57-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200005
O livro didático na educação infantil: reflexão versus repetição na resolução de problemas matemáticos
Ana Carolina Brandão, Ana Coelho V. Selva
69-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200006
Em Foco: o Tempo Escolar
Apresentação
Marília Pinto de Carvalho
85-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200007
Cadências escolares, ritmos docentes
Inês Assunção de Castro Teixeira
87-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200008
A riqueza do tempo perdido
Tânia Maria F. Braga Garcia
109-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200009
Tempos de infância, tempos de escola: a ordenação do tempo escolar no ensino público paulista (1892-1933)
Rosa Fátima de Souza
127-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200010
Tradução
Apresentação
André Chervel, Marie-Madeleine Compère
147-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200011
As humanidades no ensino
André Chervel, Marie-Madeleine Compère
149-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200012
Documento
Carta de recomendações dos editores de periódicos científicos de Educação São Paulo, 2000
173-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200013
Idioma
English
Español
Português