PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 1 (2005)
v. 31 n. 1 (2005)
Publicado:
2005-03-01
Editorial
Editorial
Maria Isabel de Almeida
7-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100001
Artigos
Amplitude e aspectos peculiares das desigualdades sociais na escola francesa
Marie Duru-Bellat
13-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100002
Práctica docente en el aula multigrado rural de una población mexicana
José Ángel Vera Noriega, Rosario Leticia Domínguez Guedea
31-43
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100003
As identidades docentes como fabricação da docência
Maria Manuela Alves Garcia, Álvaro Moreira Hypolito, Jarbas Santos Vieira
45-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100004
A internet vai à escola: domínio e apropriação de ferramentas culturais
Marcelo Giordan
57-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100005
Imagens do negro na literatura infantil brasileira: análise historiográfica
Maria Cristina Soares de Gouvêa
79-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100006
Em Foco: Educação matemática em perspectiva
Apresentação
Manoel Oriosvaldo de Moura, Vinício de Macedo Santos
95-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100007
Sociedade, cultura, matemática e seu ensino
Ubiratan DAmbrósio
99-120
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100008
Escolas, professores e caipiras: exercício para um descentramento histórico
Antonio Vicente Marafioti Garnica
121-136
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100009
História, filosofia e sociologia da educação matemática na formação do professor: um programa de pesquisa
Antonio Miguel
137-152
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100010
Idioma
English
Español
Português