Pelo fim das dicotomias entre os saberes sobre a criança

Autores

  • Gislene Jardim Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p124-129

Palavras-chave:

Escolarização, subjetividade, psicose

Resumo

Este artigo aborda alguns pontos referentes ao processo de escolarização de crianças. Partindo da teoria psicanalítica sobre a constituição do sujeito na criança, articula-se construção da subjetividade da criança neurótica e a presença de sintomas de ordem escolar, bem como articula-se a constituição subjetiva de crianças autistas e psicóticas e a exclusão escolar. Tendo como referência o trabalho da Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida, propõe-se a prática da interdisciplinaridade entre os profissionais da infância na abordagem dos problemas apresentados por uma criança.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1998-06-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Pelo fim das dicotomias entre os saberes sobre a criança. (1998). Estilos Da Clinica, 3(4), 124-129. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p124-129