Pelo fim das dicotomias entre os saberes sobre a criança

Autores/as

  • Gislene Jardim Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p124-129

Palabras clave:

Escolarização, subjetividade, psicose

Resumen

Este artigo aborda alguns pontos referentes ao processo de escolarização de crianças. Partindo da teoria psicanalítica sobre a constituição do sujeito na criança, articula-se construção da subjetividade da criança neurótica e a presença de sintomas de ordem escolar, bem como articula-se a constituição subjetiva de crianças autistas e psicóticas e a exclusão escolar. Tendo como referência o trabalho da Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida, propõe-se a prática da interdisciplinaridade entre os profissionais da infância na abordagem dos problemas apresentados por uma criança.

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Publicado

1998-06-01

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

Jardim, G. (1998). Pelo fim das dicotomias entre os saberes sobre a criança. Estilos De La Clínica. Revista Sobre Las Vicisitudes De La Infancia, 3(4), 124-129. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p124-129