Pelo fim das dicotomias entre os saberes sobre a criança

Auteurs

  • Gislene Jardim Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p124-129

Mots-clés :

Escolarização, subjetividade, psicose

Résumé

Este artigo aborda alguns pontos referentes ao processo de escolarização de crianças. Partindo da teoria psicanalítica sobre a constituição do sujeito na criança, articula-se construção da subjetividade da criança neurótica e a presença de sintomas de ordem escolar, bem como articula-se a constituição subjetiva de crianças autistas e psicóticas e a exclusão escolar. Tendo como referência o trabalho da Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida, propõe-se a prática da interdisciplinaridade entre os profissionais da infância na abordagem dos problemas apresentados por uma criança.

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Publiée

1998-06-01

Numéro

Rubrique

Articles

Comment citer

Jardim, G. (1998). Pelo fim das dicotomias entre os saberes sobre a criança. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 3(4), 124-129. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p124-129