Oralidade x Escrita no Livro Didático de Português (5ª a 8ª Série): Aspectos de uma relação

Autores

  • Saul Cabral Gomes Júnior

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0i21p77-99

Resumo

Este artigo tem como propósito verificar se o livro didático de Português (5ª a 8ª séries) já está assimilando a concepção textual-discursiva da oralidade. Ao se estabelecer tal concepção, possibilita-se a demonstração de que fala e escrita confluem para o uso lingüístico do indivíduo. Adotaram-se como corpus seis coleções didáticas de Português. Algumas dessas coleções são utilizadas na rede particular de ensino; outras, na rede pública.

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Publicado

2008-12-04

Edição

Seção

Artigos originais

Como Citar

GOMES JÚNIOR, Saul Cabral. Oralidade x Escrita no Livro Didático de Português (5ª a 8ª Série): Aspectos de uma relação. Linha D’Água, São Paulo, n. 21, p. 77–99, 2008. DOI: 10.11606/issn.2236-4242.v0i21p77-99. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37315.. Acesso em: 3 maio. 2024.