contrato de fundação, poder e midiatização: notícias do front sobre a invasão do You tube, ocupação dos bárbaros

Auteurs

  • Mario Carlón

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v7i1p107-126

Mots-clés :

YouTube, bárbaros, mídias, cultura

Résumé

Este trabalho mostra como o Yo uTu b e , que surgiu como uma mídia destinada à parti- cipação dos usuários, tem mudado desde quando começou a ser ocupada pela indústria do entretenimento, pela cultura (alta e baixa) e pelas grandes instituições emissoras da história (a Igreja, o Estado, etc). O texto discute o atual status de mídia do You Tube : até que ponto essas mudanças fazem do You Tube  uma nova mídia de massa.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Biographie de l'auteur

  • Mario Carlón
    Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Buenos Aires (Argentina). Professor de História da Universidade Nacional de La Plata. Pesquisdador do Instituto Gino Germani na área de Estudos Culturais e da Universidade de Buenos Aires da área de Ciências da Comunicação

Publiée

2013-06-05

Numéro

Rubrique

Dossiê

Comment citer

Carlón, M. (2013). contrato de fundação, poder e midiatização: notícias do front sobre a invasão do You tube, ocupação dos bárbaros. MATRIZes, 7(1), 107-126. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v7i1p107-126