Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.11606/2316-9877.2022.v10.e198170Palabras clave:
Historieta - EducaçãoResumen
Reseña del libro Como usar histórias em quadrinhos na sala de aula
Descargas
Referencias
DINIZ, Janaína Oliveira et al.. O uso das histórias em quadrinhos nas aulas de filosofia: perspectivas e efeitos. In: V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB, 2015, Campina Grande. Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB. Campina Grande: Realize, 2015. p. 1-10.
EISNER, Will. Quadrinhos e arte sequencial. São Paulo: Martins Fontes, 1989.
GIDDENS, Thomas. Introduction. In: GIDDENS, Thomas (ed.). Graphic Justice: intersections of comics and law. Nova York: Routledge, 2015. p. 1-7
MOORE, Alan. Buster Brown at the Barricades. 2012. Disponível em: https://www.wired.com/2012/12/alan-moore-exclusive/. Acesso em: 4 maio 2022.
RAMA, Angela; VERGUEIRO, Waldomiro; BARBOSA, Alexandre; RAMOS, Paulo; VILELA, Túlio (org.). Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula. 4. ed. São Paulo: Editora Contexto, 2016.
SACCO, Joe. Notas sobre Gaza. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.
SACCO, Joe. Palestina. São Paulo: Veneta, 2021.
SANTOS, Celso Fabiano dos. História em quadrinhos e a declaração universal dos direitos humanos: um diálogo imprescindível na educação escolar. Revista Cajueiro, Aracaju, v. 3, n. 1, p. 191-220, maio 2021.
SETUBAL, Flávia Meneguelli Ribeiro; REBOUÇAS, Moema Lúcia Martins. Quadrinhos e educação: uma relação complexa. Revista Brasileira de História da Educação, Maringá, v. 15, n. 1, p. 301-334, abr. 2015.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 9ª Arte (São Paulo)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.